A admissão de um novo empregado, é o ponta pé inicial da vida laboral, dessa forma todos os documentos e informações deverão ser preenchidos de forma correta na ficha de admissão, pois caso haja algum erro de preenchimento, como nome, data de nascimento, número de CPF, isso irá causar um transtorno enorme ao empregado, principalmente quando ele for solicitar qualquer tipo de benefício junto ao governo federal, seja o INSS, SEGURO DESEMPREGO ou FGTS.
Não podemos deixar de lembrar do exame médico admissional, este deverá ser feito um dia antes do empregado iniciar as atividades, e em hipótese alguma, o empregado poderá iniciar as atividades laborativas sem o exame médico admissional.
Outra informação importante, é referente aos documentos dos dependentes dos empregados, deverão ser todos enviados, como NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO, e preenchido na ficha de admissão, se esses dependentes farão parte da dedução do IRRF.
Vale ressaltar, que o e-social tem o prazo de um dia útil antes da admissão do novo empregado, dessa forma a escola deverá enviar a ficha de registro preenchida, dois dias antes do empregado iniciar as atividades, para que possamos cumprir o prazo estipulado pelo e-social.
Para as admissões dos professores aulistas, é de extrema importância apontar na ficha de registro, a quantidade de aulas semanais e qual valor da hora aula a ser paga.
Vale ressaltar que para os empregados que NÃO SÃO PROFESSORES, a carga horaria máxima semanal é de 44 horas.
Sempre que houver uma dúvida sobre a carga horária, cargo ou salario, procure um dos nossos colaboradores.
Wesley Carvalho
Coordenador | Departamento pessoal